Jivo Chat: Atendimento profissional para seu negócio

Jivochat é uma das plataformas de chat mais dinâmicas presentes no mercado de tecnologia. Trata-se de um chat online que abre diversas possibilidades, não só de atendimento a clientes, como para gerar leads e, claro, vender.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com consumidores tão exigentes, é essencial ter uma ferramenta dessas. Na verdade, muito mais do que uma questão estratégica, trata-se de sobrevivência dentro de mercados sempre tão concorridos.

Atender melhor os clientes e vender mais é o que todas as empresas buscam, não é mesmo? O Jivochat entendeu essa necessidade e, por isso, consegue atender diversos segmentos com bastante flexibilidade.

Neste artigo, além de falarmos da importância do chat online nas empresas, contaremos um pouco mais sobre o que é o Jivochat. Além disso, mostraremos o porquê que as empresas que desejam vender mais e melhor, e aprimorar o relacionamento com o cliente precisam integrá-lo ao seu sistema de CRM.

O que é Jivochat e onde surgiu?

Como dissemos, o Jivochat é um chat online para atender pessoas que vêm ao site das empresas buscando informações de toda a ordem.

Mas, pode ser entendido como mais do que isso. É uma plataforma que serve para reter potenciais clientes dentro do ambiente online em que se está inserido. Ele contribui positivamente para as taxas de conversão e, também, para o sucesso do cliente em todas as etapas.

A verdade também é que tecnologias como o chat online estão matando estratégias antigas de atender o cliente, como o velho telemarketing (que talvez você nem queira ouvir falar desse nome).

Mas, voltando. Não trata-se apenas de um bate-papo entre empresa e cliente. Isso porque o Jivochat tem integrações com diversos softwares, redes sociais. Mas, calma. Já entramos melhor nessas questões.

A empresa é de origem russa e conta com versões para mais de 20 línguas ao redor do planeta. Ele surgiu em 2012 como uma alternativa completa, barata e eficaz para o melhor atendimento àqueles que ingressam nos sites das empresas.

É possível definir o Jivochat dentro de 3 pilares básicos.

  1. Comunicação direta entre empresa e clientes;
  2. Gerenciamento e catalogação do atendimento;
  3. Avaliação do suporte oferecido aos clientes.

Características da plataforma

  • Fácil adequação a qualquer site;
  • Layout dinâmico;
  • Conversa por voz no chat;
  • Mensagens automatizadas;
  • Aplicativo para celular;
  • Modo offline;
  • Entre outros.

5 vantagens de ter o Jivochat nos seus negócios

Receber um alerta quando o cliente em potencial está digitando uma mensagem? Sim. Isso é possível com o Jivochat. Por que isso é importante? Ora, assim o atendente consegue agir de imediato, dando a resposta assertiva e gerando valor para quem está na outra ponta da conversa.

Essa é uma das vantagens do uso do chat online nas empresas. Mas, separamos mais 5 para você entender melhor. Confira:

1 – Integração com redes sociais

O Jivochat, além de atender os usuário que ingressam no site, permite a comunicação com quem aborda sua empresa via Facebook. A mensagem cairá automaticamente no chat online da plataforma.

E o mesmo ocorre com o Viber e Telegram – concorrentes diretos do WhatsApp para o melhor atendimento ao cliente.

2 – Formulários para gerar leads

A ferramenta também contribui na estratégia de geração de leads. E isso ocorre com um envio de formulário de pré-atendimento, o que é extremamente importante caso a equipe responsável por atender esteja ocupada.

Com este formulário, o cliente preenche suas informações como email, telefone, redes sociais e a empresa entra posteriormente em contato. Além, claro, de começar a nutrir esse lead para, posteriormente, vender.

3 – Oferecer, ao cliente, a opção de contato via telefone

Caso os anseios do visitante não tenham sido contemplados pelo atendimento virtual, uma janela configurada se abrirá. Nele, o cliente poderá pedir atendimento via telefone, sendo necessário preencher seu número para receber a ligação.

A chamada, por sua vez, ocorrerá em um curto período de tempo, podendo colocar o time de pré-vendas, com um SDR entrando em contato para saber sobre o interesse nos produtos ou serviços ofertados.

4 – Histórico de visitantes

Quantidade de visitas na página, páginas acessadas e até o país de origem. Essas são algumas informações capturadas pelo Jivochat assim que uma pessoa acessa o site da empresa.

Desta maneira, é possível saber no que o cliente em potencial tem mais interesse, direcionando o discurso de vendas para esse caminho. Para organizar essa tarefa, tenha um passo a passo pré-estabelecido no playbook de vendas.

Todavia, não siga ele cegamente. As técnicas de vendas precisam ser adaptadas para a realidade e também maturidade do lead.

5 – Integração com diversos softwares

Um dos principais ganhos que o Jivochat traz às empresas é um grande número de integrações possíveis. A captação de clientes é importante mas é preciso vender mais e melhor para ele.

Por isso, uma das principais integrações que qualquer negócio pode ter é com seu sistema de vendas escolhido, como um CRM Online.

Assim, todo lead gerado entra direto no funil de vendas ou pré-vendas e, claro, a equipe de vendas pode começar a agir em cima dele.

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