LeadLovers: O que é e como usar.

O empreendedorismo se reinventa dia após dia graças à internet. E. na web, agilidade é um princípio fundamental para quem quer crescer nos negócios. Mas isso não pode ser uma desculpa para não se ter estratégias de conteúdo bem trabalhadas e que trazem resultados.

É por isso que a tecnologia deve ser sua aliada para que a rapidez não seja inimiga de um bom trabalho. E algumas plataformas são pensadas exatamente para aliar esses dois aspectos. E uma delas é a Leadlovers

Este conteúdo te explica um pouco mais sobre o assunto. Vamos lá?

O que é a Leadlovers?

A plataforma reúne, em um único lugar, algumas das principais ferramentas para automatizar o seu marketing digital

Portanto, ela minimiza muitas atividades para que você tenha mais tempo e recursos para encontrar as melhores estratégias para crescimento de sua marca — seja ela física ou virtual. Logo, você economiza tempo sem deixar de fidelizar cliente, atrair novos públicos e criar conteúdos melhores. 

O que a Leadlovers oferece? 

Como você já leu neste texto, muito empreendedor ou não conhece as melhores funcionalidades para executar uma boa estratégia de marketing ou simplesmente não têm tempo para “colocar a mão na massa”. 

A Leadlovers surge nesse contexto centralizando ferramentas com praticidade e possibilita um relacionamento original entre seu negócio e o seu possível cliente. Como isso? É aí que entram as ferramentas de automação. Você lerá, agora, sobre algumas delas:

Email marketing

Não dá para falar de Automação de Marketing Digital sem pensar em e-mails, né? O leadlovers permite que você dispare sequências automatizadas e ilimitadas de e-mail marketing.

E, o melhor, que tudo se dá dentro de um Funil de Vendas sistematizado para que cada e-mail seja entregue no momento e ordem corretos. Além, é claro, de várias métricas importantes para cada e-mail: Envios, Taxa de abertura, Taxa de Cliques etc.

São tão as possibilidades que você possui que fica difícil falar aqui. Mas para você ter uma ideia, você conta com três itens a seu favor: O lead score, as tags e os gatilhos.

O lead score, como o próprio nome sugere, serve para você pontuar seus leads e medir o engajamento deles ao longo de seus e-mails.

Assim, você pode identificar a etapa em que cada um está em relação à compra, pontuando pela abertura e pelo clique em um link que você inseriu no corpo do e-mail.

Já as tags e os gatilhos foram criadas para você segmentar a sua audiência e entender melhor cada etapa da sua estratégia. Assim como filtrar e levar cada pessoa para o local onde interessa. Incrível, não?

Criação de Landing pages

Esse termo já passou por algumas definições diferentes, mas, hoje, pode ser basicamente entendida como a página que tem como objetivo a conversão. É a página de captura, por assim dizer. 

Por isso, ela é toda pensada em atrair o visitante de seu site, sobretudo no que diz respeito ao design, que deve ser bem elaborado. Além disso, deve comunicar-se bem com o usuário e que, por fim, fazê-lo sentir desejo de adquirir o que você oferece.

Pensar nisso tudo requer alguma perícia, certo? E que, muitas vezes, faltam a empreendedores que queiram fazer sucesso na internet. A Leadlovers atende essa dor, e uma de suas funcionalidades é justamente mostrar como montar uma landing page que converte.

Desde designs, botões de CTAs, hierarquia visual: a plataforma auxilia em cada detalhe para tornar o poder de decisão do consumidor favorável a você. 

Contador de escassez 

Você certamente já ouviu falar de gatilhos mentais. Se não, saiba que, resumidamente, eles são usados para fazer uma pessoa se decidir sobre uma compra. Existem vários, e um deles é o gatilho da escassez. 

Imagine que um produto é anunciado como “últimas unidades” e, instintivamente, uma pessoa decide adquirir justamente por estar acabando. Veja o exemplo abaixo:

contador de escassez da leadlovers

Mas… como a Leadlovers ajuda com isso? 

Bom, a plataforma oferece algumas ferramentas que mostram quantas unidades restam do produto ou conta quanto tempo resta para acabar uma promoção. Esse recurso dá a sensação de urgência e ajuda muito a tomada de decisão de um potencial cliente. 

Ter isso de fácil acesso é uma grande ajuda já que, muitas vezes, um empreendedor não consegue operacionalizar a ação sozinho. 

SMS Marketing

No marketing digital, existem muitas maneiras de atrair público. E a Leadlovers pensa em diversas delas, como o SMS marketing. A funcionalidade mais é do que uma comunicação direta com seu público via mensagem de texto de celular. 

Ainda que pareça um recurso ultrapassado — graças ao crescimento das vendas pelo Whatsapp — o SMS ainda tem muito valor nas estratégias porque todo celular tem essa função. 

Obviamente, para isso, você precisa ter uma lista de contatos —     e claro, adquirido de maneira consensual com seu público — e um plano telefônico que te permita enviar mensagem. 

E, novamente, a Leadlovers aparece com mais essa funcionalidade que te ajuda muito, pois, além de automatizar os disparos, ele ainda oferece um plano somente para esse recurso. 

E tem mais: ele faz todo disparo de maneira inteligente e cautelosa, até porque todos sabem como é chato receber mensagens o tempo inteiro de algo que você pode não ter pedido. 

Integrações com outras ferramentas 

Você deve saber que, hoje, para conquistar cada vez mais alcance na internet, é preciso estar presente nas principais plataformas de relacionamento que se pode ter com o seu público-alvo. 

Por isso, a Leadlovers possui uma ótima interface com o Facebook Messenger, por exemplo. 

Basta você ter uma conta na rede social, integrar com a plataforma e usá-lo.

Toda estratégia, claro, é bem acompanhada pelo site, para que, bem como no SMS Marketing, não ter perigo de se usar exageradamente.

Mas, aqui, a grande vantagem é você poder usar a ferramenta de diálogo em um único lugar, junto a outros recursos. 

Pagamentos

Os e-commerces atuais devem estar preparados para atender todo o tipo de cliente. Desde os que preferem pagar via boleto, até aqueles  que gostam de várias parcelas ao longo do ano. 

Pensando nisso, a Leadlovers oferece os melhores recursos para realização de pagamentos com um bom diálogo entre as principais plataformas, como Hotmart, Eduzz, PagSeguro, Monetizze e Paypal.  Todos eles estão disponíveis com praticidade e eficiência. 

E mais…

Além de todos os benefícios que você viu por aqui, a Leadlovers ainda oferece algumas outras funções que certamente serão muito bem-vindas em seu empreendimento, como:

  • não há limitações de domínio por conta: você pode trabalhar com quantos sites quiser, independentemente do plano contratado;
  • você pode cancelar o seu plano a hora que quiser, sem carência ou fidelidades;
  • área de EAD para membros: uma plataforma para quem quiser montar seu curso online, de forma restrita e exclusiva. Um espaço totalmente responsivo e inteligente;
  • encurtador de URL: ter uma URL amigável é imprescindível. Uma das principais técnicas de SEO que a plataforma se preocupa em te oferecer. 

Quais são os planos oferecidos pela Leadlovers?

Toda essa mordomia que a Leadlovers oferece tem o seu preço. Nada, é claro, que atrapalhe ou que não valha a pena pensando em sua agilidade e o resultado prático para o empreendedor. 

São três planos: o mensal, o semestral e o anual. O que difere entre eles é o valor e a duração, claro. Todas as vantagens que você leu aqui estão inclusas em qualquer um deles. Veja os seus valores:

  • Mensal: R$ 184,00 pata até 5000 leads;
  • Anual: R$ 147,20 por mês para até 5000 leads.

Em qualquer dos planos, a garantia é de 30 dias e há 5 testes de entregabilidade gratuitos. 

Ao longo deste texto, você percebeu de que a automatização de marketing é uma aliada importante para os empreendedores, certo?

Além de poupar tempo e dinheiro, você entende o funcionamento do seu negócio com facilidade e consegue converter mais e traçar metas melhores. 

Eu particularmente, uso e indico a Leadlovers por toda a praticidade que ela oferece, o bom conjunto de ferramentas e o melhor custo x benefício do mercado. Mesmo que você esteja começando no Marketing Digital não fique perdendo seu tempo em procurar por ferramentas gratuitas que vão te limitar em recursos. Lembre-se que pra ter sucesso no digital, você vai precisar de ferramentas sim, e a Leadlovers é uma ferramenta que vai te ajudar e muito!

Clique no botão abaixo e saiba mais:

Deixe um comentário